Teltex inicia as obras de cercamento eletrônico dos parques de Porto Alegre

Teltex inicia as obras de cercamento eletrônico dos parques de Porto Alegre

Começaram na quarta-feira passada, dia 05 de outubro, as obras do cercamento eletrônico dos parques Marinha do Brasil e Redenção, em Porto Alegre, RS. Liderado pela PROCEMPA – Companhia de Processamento de Dados de de Porto Alegre e com execução da Teltex Tecnologia, o projeto prevê a colocação de câmeras em toda a extensão dos parques.

Nesta primeira empreitada a Teltex está fazendo a instalação dos postes onde serão instaladas as Câmeras com visualização em Full HD e 30x de Zoom Ótico. Serão instaladas mais 30 câmeras nos dois parques. Hoje, a Redenção tem apenas quatro pontos de monitoramento. Receberá mais 21. No Marinha, são três locais com vigilância eletrônica. Terá outros nove pontos.

As imagens serão enviadas para o Centro Integrado de Comando (Ceic) onde dois guardas municipais fazem o monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana. Os equipamentos permitirão buscar uma imagem a mais de um quilômetro de distância.

Ao identificar atividades suspeitas, os operadores poderão acionar não só a Guarda Municipal como a Brigada Militar, que também receberá as imagens na Secretaria Estadual da Segurança. Além disso, o software das câmeras poderá alertar quando atividades suspeitas forem captadas, como a pichação de monumentos e até bolsas estranhas forem deixadas na região monitorada.

monumentos e até bolsas estranhas forem deixadas na região monitorada.

A instalação é liderada pela Companhia de Processamento de Dados de de Porto Alegre (Procempa). Em maio de 2015, a prefeitura da capital gaúcha garantiu o financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul) para a instalação dos equipamentos. O valor é de R$ 1,7 milhão. Ao Executivo municipal, a contrapartida será de R$ 170 mil. O chamado cercamento eletrônico é prometido desde 2012.

Nas próximas semanas as câmeras começam a ser instaladas, configuradas e testadas. Em aproximadamente 30 dias as obras devem estar concluídas e o cercamento eletrônico entrará em operação, propiciando mais tranquilidade e segurança para a comunidade porto-alegrense aproveitar seus espaços verdes.

Com informações do Blog “Estamos em Obras”

Posts relacionados

CNPCP recomenda o uso de câmeras corporais para agentes de segurança

CNPCP recomenda o uso de câmeras corporais…

No dia 22 de Janeiro o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão…

Segurança Escolar: conheça os projetos do AM e AL

Segurança Escolar: conheça os projetos do AM…

Antes mesmo da eclosão dos ataques a escolas, nos primeiros meses de 2023, a Teltex…

Segurança de Bairros planejados: a importância da inovação

Segurança de Bairros planejados: a importância da…

Segurança de Bairros Planejados

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.