Serviços começam a ser prestado até o final desta semana
Foi assinado nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, o contrato entre a Teltex Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para a realização da manutenção dos 213 parquímetros atualmente instalados nas vias da cidade .
O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por ate 60 meses. Os serviços que a Teltex irár prestar prevem manutenção corretiva, preventiva, substituição de peças e suporte técnico em todos os equipamentos, incluindo os que venham a ser, eventualmente, substituídos neste período.
Os níveis de serviço acordados com a Prefeitura de Porto Alegre preveem atendimento num prazo máximo de 3 horas para manutenção corretiva – quando a operação do equipamento é interrompida por falta de bateria, papel ou outros problemas – e de cinco horas para manutenção preventiva – Manutenção de impressoras, leitoras de cartão, verificação do nível carga da bateria, pintura e outras.
Com essa contratação a Prefeitura pretende manter em funcionamento todos os parquímetros da cidade, que hoje se distribuem pelo Centro, zona dos Fóruns e bairros Bomfim, Azenha, Tristeza, Floresta e Moinhos de Vento, muitos dos quais estão inoperantes, prejudicando a arrecadação municipal com o estacionamento rotativo e propiciando abusos de motoristas, que mantem seus carros estacionados por períodos muito superiores aos permitidos.