Monitoramento aéreo de precisão atuando em missões de vigilância, patrulhamento autônomo, operações especiais, entre outras aplicações
O uso de drones traz enormes benefícios em ações de patrulhamento, vigilância e monitoramento. Adequados para inúmeras situações, essa tecnologia promove uma visão áerea ampla onde nenhum outro dispositivo alcança, sendo uma ferramenta fundamental para a segurança patrimonial e ações especiais.
As soluções em drones da Teltex são integradas com softwares, alarmes, câmeras, centros de controle e demais ferramentas de proteção. Tal tecnologia pode ser utilizada em indústrias, fazendas do agronegócio, presídios, aeroportos, áreas florestais, perímetros militares, situações de calamidade pública (enchentes e desmoronamento de terra, por exemplo) entre outras áreas que necessitam de recursos de visualização 360º.
Aplicações da implantação de drones da Teltex
As soluções em drones da Teltex atuam de maneira integrada com nossas demais tecnologias de segurança eletrônica, sendo essenciais para situações como:
- Patrulhamento Autônomo – Missões de patrulhamento autônomas e agendadas;
- Tratamento Remoto de Ameaças – Quando há um alarme, em locais de alto risco, o drone é enviado ao local do alarme e transmite o vídeo ao vivo para a equipe de segurança;
- Missões de Vigilância – Durante um evento importante ou situação de emergência pública, os drones monitoram os eventos e seus desdobramentos, sem riscos para o contingente.
- Operações Especiais – Os drones atuam na vanguarda das tropas, para reconhecimento do terreno e monitoramento de toda a operação detectando possíveis fugas ou ameaças em solo;
- Apoio às operações de fiscalização de trânsito – Monitoramento das vias no entorno das blitz e identificação das tentativas de desvios e fuga;
- Primeira linha de ação em incidentes – Análise exploratória dos eventos, antes do deslocamento de efetivos.
Drone cabeado
Além dos drones tradicionais, a Teltex também oferece drones cabeados, conectados a uma base terrestre. Esses equipamentos transmitem imagens aéreas ininterruptamente e, em caso de incidentes detectados pela câmera de inteligência artificial, são desacoplados automaticamente para investigar a situação.
Um exemplo de aplicação dessa tecnologia é no monitoramento de incêndios florestais. Drones cabeados contam com câmeras de IA capazes de detectar fumaça, com o dispositivo sendo desconectado do cabo automaticamente para enviar imagens do local exato das chamas, auxiliando no trabalho de combate ao incêndio.