Teltex entrega primeira fase do sistema de segurança pública de Imbé

Teltex entrega primeira fase do sistema de segurança pública de Imbé

A primeira etapa do projeto de Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Imbé foi concluída pela Teltex Tecnologia, com a entrega em operação da Sala de Controle do Vídeo Monitoramento. O sistema de vídeo monitoramento encontra-se agora, em fase de testes e ajustes finos para garantir que as câmeras e sistemas estejam perfeitamente configurados para que o município se beneficie na totalidade das tecnologias implantadas.

Constituído nesta primeira etapa pela implantação de 9 câmeras Panasonic Dome PTZ, o novo sistema de vídeo monitoramento de Imbé é um dos vetores mais importantes do Programa Imbé Mais Seguro, o Plano Municipal de Segurança Pública. Instaladas nos principais pontos de circulação de pedestres e veículos nas praias de Imbé, Mariluz, Santa Terezinha e Imara, as câmeras serão monitoradas 24 horas, nos 7 dias da semana, na Central de Monitoramento instalada na sede da Guarda Civil Municipal. As imagens também serão compartilhadas com a Brigada Militar e Polícia Civil.

Com as tecnologias de imagem da Panasonic, as câmeras de Imbé possuem visão 360º e zoom de 30x o que permite aproximar objetos distantes até 150m da câmera, além de contar com dispositivos anti-neblina e anti-maresia e visão noturna nítida mesmo com fontes mínimas de luz. Os equipamentos contam ainda com garantia estendida de fábrica, de 5 anos.

Implantado ao longo de dois meses pela Teltex Tecnologia, que também instalou 17 km de fibra ótica para fazer a interligação das câmeras com a Central de Monitoramento, o sistema prevê ainda 4 pontos de Câmeras com Leitura Automática de Placas nas entradas e saídas da cidade, integradas ao portal CMV da SEFAZ RS, para detecção de veículos em situação de roubo ou furto, ou com pendências de IPVA.

Conforme o prefeito em exercício Ique Vedovato, o sistema já se encontra em testes. “Pode até demorar um pouquinho, mas é um momento essencial, para deixarmos tudo ajustado e funcionando perfeitamente e termos um sistema perfeito. É um trabalho minucioso”.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Silva, com a implantação do Cercamento Eletrônico, etapa que completa o projeto, “Teremos um acompanhamento muito maior sobre o que acontece em pontos estratégicos da nossa cidade. Passaremos a viver um novo momento no que diz respeito à segurança pública”.

Posts relacionados

CNPCP recomenda o uso de câmeras corporais para agentes de segurança

CNPCP recomenda o uso de câmeras corporais…

No dia 22 de Janeiro o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão…

Segurança Escolar: conheça os projetos do AM e AL

Segurança Escolar: conheça os projetos do AM…

Antes mesmo da eclosão dos ataques a escolas, nos primeiros meses de 2023, a Teltex…

Segurança de Bairros planejados: a importância da inovação

Segurança de Bairros planejados: a importância da…

Segurança de Bairros Planejados

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.