Implantação do Vídeo Monitoramento no Complexo da Justiça do Trabalho da 20ª Região em Aracaju e Varas do Trabalho do interior
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) está adotando um novo sistema de videomonitoramento desenvolvido e implantado pela Teltex Tecnologia.
Com equipamentos de ponta e as melhores tecnologias do mercado, o sistema tem por objetivo o monitoramento de todo o Complexo da Justiça do Trabalho, em Aracaju, incluindo edifício anexo e estacionamentos, bem como das Varas do Trabalho do interior do estado, incluindo a vigilância eletrônica de todo o perímetro interno e externo dos prédios.
A fase inicial do sistema de videomonitoramento conta com a instalação de 54 câmeras, todas com tecnologia IP, conectadas à Central de Monitoramento, na Sede do Tribunal, que também está sendo desenvolvida pela Teltex. Através de um videowall de alta definição, a equipe de segurança irpa monitorar todas as atividades na Sede, Estacionamentos e nas Varas do interior.
Todo o sistema será comandado pelo software Axxon Intellect Enterprise, uma plataforma PSIM de grande flexibilidade que integra toda e qualquer aplicação de segurança, sistema e dispositivo – incluindo novos sistemas baseados em IP, soluções e produtos top de linha, e dispositivos antigos – em um único ambiente. Essa característica assegura o crescimento orgânico do sistema de videomonitoramento, bem como permite a integração de sistemas legados de controle de acesso e câmeras analógicas, ainda em uso, que gradativamente serão substituídas pelo sistema IP.
O software, que tem aplicações analíticas de reconhecimento facial, reconhecimento de placas, análise forense, entre outras capacidades, amplia as funções inteligentes das câmeras que compõem o sistema do TRT20, que já incluem análises de vídeo embarcadas para de detecção de intrusão, detecção de objetos removidos ou abandonados, entradas e saídas de perímetros virtuais, detecção de face, acionamento de alarmes por tipos de alvo especificados (humano e veículo), entre outras funções.
Com a entrada em operação do novo sistema de videomonitoramento IP o TRT20 se adequa à Resolução Nº 291, que consolida as resoluções do CNJ sobre o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, garantindo maior segurança aos magistrados, servidores e população civil, que circula diariamente na dependências da Justiça do Trabalho. Medidas mais do que necessárias dado o alto grau de ameaça à magistrados existente hoje no Brasil.