Solução integrada de CFTV e vigilância implantados na Sede do Tribunal e no Fórum Criminal.
Inspirados pelo case do Tribunal do Rio Grande do Norte e seus resultados, os Gestores do TJBA optaram por uma adesão total ao modelo de Solução Integrada de CFTV implantado no TJRN e implantaram as mesmas soluções de segurança integrada de CFTV em sua sede e comarcas.
Com a contratação da solução integrada de CFTV foram implantadas 205 câmeras Panasonic e um sistema de controle de perímetro, com gestão e monitoramento no Centro de Comando e Controle, na Sede do TJBA e no Fórum Criminal.
A conclusão da primeira fase do projeto se deu em 90 dias e a expansão do sistema para as comarcas do interior do estado está em andamento.
A implantação do sistema de circuito fechado de televisão (CFTV) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em 2017 contribuiu significativamente para a redução de incidentes de segurança no tribunal. Antes da instalação do sistema, o TJBA registrava constantes casos de furtos, roubos e vandalismos nas suas instalações, o que afetava a segurança dos magistrados, servidores e do público em geral. Com a adoção do CFTV, o tribunal passou a monitorar de forma mais eficiente as áreas internas e externas dos seus prédios, o que resultou em uma redução significativa de ocorrências criminais. Além disso, a instalação do sistema de CFTV também auxiliou na identificação de suspeitos e na tomada de medidas preventivas para evitar novos incidentes.