O braço brasileiro de um conhecido grupo internacional, líder mundial em produção e manufatura de computadores, celulares e equipamentos de entretenimento, implantou as câmeras termográficas da Teltex, em sua unidade fabril do ABCD.
Com a tecnologia fornecida pela Teltex, a indústria está verificando a temperatura corporal de seus funcionários na entrada da fábrica, para detectar colaboradores que eventualmente estejam com a temperatura corporal elevada, um importante indicativo de um possível contágio por Coronavírus.
A tecnologia, fornecida pela Teltex no modelo de locação mensal, como serviço, permite que a empresa mensure a temperatura dos seus funcionários e encaminhe para o ambulatório aqueles que apresentarem sinais de febre. Instalada junto às catracas de acesso, a câmera permite esse controle antes mesmo do colaborador acessar o ambiente da fábrica. Com isso, aumenta a segurança de todos os funcionários e ajuda a encaminhar o atendimento aos colaboradores já no início dos sintomas.
O equipamento fornecido pela Teltex tem uma precisão de medição de 0,5ºC para mais ou para menos. Ao identificar pessoas com temperaturas acima da faixa estabelecida de 36,5ºC a câmera gera um alerta para que o funcionário com temperatura alterada seja encaminhado ao ambulatório para verificação da febre e demais sintomas.
Fornecido no modelo “as a service”, por locação mensal, torna mais viável para que as empresas adotem esta tecnologia de forma imediata, adequando-se aos novos procedimentos estabelecidos para a reabertura de atividades pós-pandemia.
A Teltex foi escolhida pelo cliente tanto pela flexibilidade no fornecimento as a service, quanto por sua expertise com câmeras térmicas e termográficas, sendo, inclusive, um dos poucos integradores de segurança com a Certificação do Exército Brasileiro que é pré-requisito para a implantação e venda de sistemas com câmeras térmicas.