O Programa Balanço Geral do último dia 15, destacou a perseguição efetuada pela Brigada Militar que resultou na prisão em flagrante de um brigadiano e de um vigilante de carro forte, que tentavam negociar de forma ilegal uma arma apreendida.
A prisão só foi possível graças às câmeras operadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle de Canoas, um projeto implantado pela Teltex Tecnologia, que também mantêm o sistema e as mais de de 186 câmeras que monitoram a segurança do município.
Com o trabalho integrado do Centro, operado pela Guarda Municipal de Canoas, com a Brigada Militar e a Polícia Civil, ações como esta em sido cada vez mais frequentes – sempre que as câmeras captam alguma atividade suspeita, as forças policiais são acionadas e deflagram ações imediatas.
Graças à articulação entre Guarda Municipal, Brigada e Polícia Civil e a toda a tecnologia embarcada pela Teltex no Centro Integrado de Comando de Canoas, o município viu cair em 37% a taxa de homicídios nos bairros mais violentos da cidade, a partir da implantação do projeto.
Não é de hoje que as ações de segurança conduzidas pelo Centro de Comando são destaque na mídia. Reportagens do Fantástico e do Profissão Repórter já destacaram o trabalho do Centro, que vem sendo referência quando o assunto é a segurança de cidades.
Confira no canal da Teltex, no Youtube, a reportagem do Balanço Geral e perseguição que resultou na prisão do brigadiano e evitou que mais uma arma fosse parar em mãos erradas.
Num dia em que todos lamentam a insegurança que estamos vivendo, é um alento ver que nem todo crime fica impune.