Novos Negócios  – Vídeo monitoramento em Porto Alegre e Viamão

Novos Negócios  – Vídeo monitoramento em Porto Alegre e Viamão

Na primeira quinzena de novembro, a Teltex fechou duas novas contratações para manutenção e ampliação dos sistemas de vídeo monitoramento em Porto Alegre e Viamão, na Região Metropolitana.

Em Porto Alegre a empresa foi vencedora de grande parte dos lotes de fornecimento das novas câmeras de segurança que deverão ser adquiridas ao longo de 2017. A contratação, na modalidade de Registro de Preços, prevê a aquisição de até 200 câmeras por lote. Vencedora de 11 lotes, a Teltex poderá fornecer até 1.300 câmeras numa contratação que poderá chegar a aproximadamente R$ 10 milhões.

Os equipamentos incluídos no Registro de Preços são das marcas Samsung e Panasonic, líderes no mercado de vídeo monitoramento e que incorporam tecnologias avançadas de segurança com alta resolução de imagem, funções analíticas incorporadas (detecção de intrusão, objetos abandonados, veículos na contra mão, remoção de objetos, entre outros), comunicação IP, boa visibilidade em condições de pouca luz ou de visibilidade reduzida (neblina, tempestades), etc.

O objetivo é renovar o parque de câmeras do município, aumentando a confiabilidade do vídeo monitoramento e a segurança da população.

Já em Viamão, o contrato ganho pela Teltex é para a manutenção, pelo período de um ano, do sistema de vídeo monitoramento já existente, que inclui um parque de 20 câmeras, instaladas em 2015. O Contrato prevê ainda a readequação da rede de comunicação das câmeras com a Central de Monitoramento, para garantir um tráfego mais adequado das informações, com velocidade mínima de 12Mbps.

O início dos trabalhos de manutenção está previsto para o começo de 2017. A Teltex irá realizar, inicialmente, um trabalho de readequação da rede migrando os links para sua estrutura e realizando as vistorias, ajustes e limpeza das lentes de todas as câmeras no intuito de corrigir os problemas existentes, substituindo os equipamentos com defeito e restabelecendo eventuais pontos que não estejam em funcionamento. O contrato não prevê, no entanto, o fornecimento de novos equipamentos para substituição. A aquisição dos mesmos ficará a cargo da Prefeitura.

Posts relacionados

O que é, de fato, uma cidade inteligente, e o que ela já tem de concreto no Brasil

O que é, de fato, uma cidade…

Muito se fala sobre smart cities, mas será que a gente realmente entende o que…

O Cérebro da Cidade: O Poder do Centro de Controle Operacional (CCO)

O Cérebro da Cidade: O Poder do…

A mobilidade urbana é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável e eficiente de uma…

Mobilidade Urbana Inteligente: Soluções Estratégicas para uma Gestão Conectada e Eficiente nas Cidades Brasileiras

Mobilidade Urbana Inteligente: Soluções Estratégicas para uma…

A mobilidade urbana é um dos pilares para o desenvolvimento sustentável e eficiente de uma…

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.