Segurança da Informação & TIC

Segurança da Informação

Plataformas tecnológicas, consultoria e serviços gerenciados em Segurança da Informação para a proteção digital de ponta a ponta

As tecnologias avançadas de Segurança da Informação da Teltex proporcionam às organizações a máxima proteção de seus ativos de TI. Oferecemos segurança da informação by design, entregando as soluções que seu ecossistema de tecnologia e dados necessita, aliando expertise técnica, sólida metodologia e alta tecnologia. Atuamos de forma consultiva para identificar vulnerabilidades, aplicar a proteção mais adequada e prover o monitoramento contínuo que irão garantir a total
proteção a ataques cibernéticos e perdas de dados.

Aportamos em nossos projetos tecnologias de classe mundial, reconhecidas pelo Gartner Institute como líderes em Segurança da Informação e adotadas pelas grandes corporações globais. Com cada fabricante, mantemos um estreito relacionamento para garantir a atualização constante de nosso corpo profissional e as melhores condições de negociação para nossos clientes.

Serviços Gerenciados de
Segurança da Informação MSS

Nossa área de MSS – Managed Security Services – oferece um portfólio diversificado de serviços que atende às necessidades de diferentes tipos de empresas, com uma abordagem personalizada, operando de forma integrada as tecnologias já utilizadas pela sua empresa cliente e as tecnologias aportadas pela Teltex.

Utilizamos processos e tecnologias testados e aprovados que minimizam os falsos positivos e negativos e melhoram a capacidade de resposta para conter rapidamente os ataques cibernéticos.

A análise automatizada fundamentada em avaliações criteriosas dos ativos monitora o grau de conformidade com regulamentações como PCI, GLBA, SOX, HIPAA e FISMA.

Nossos serviços abrangem:

Segurança da Informação - NGFW - Firewall
  • Gestão de Segurança da Informação e TIC completa.
  • Atendimento presencial/campo – Nível 2 e Nível 3.
  • Atendimento remoto/virtual – Nível 2 e Nível 3.
  • Técnico Alocado dentro da empresa.
  • Planejamento anual de investimentos e TI.
  • Documentação do Ambiente de TI.
  • Relatórios mensais de chamados e incidentes.
  • Balanceamento de Servidores e de Saída de Links;
  • Monitoramento 24×7 (Monitoramento de ativos da conectividade, serviços e servidores da estrutura do cliente, garantindo a disponibilidade completa).

PSOC – SOC Preditivo as a Service

Nosso serviço de SOC Preditivo permite que as empresas contem com funcionalidades completas de um SOC-as-a Service com rapidez e simplicidade.

Com modelos 24×7 ou 8×5, nosso PSOC conta com as mais avançadas tecnologias, processos e equipe capacitada para rapidamente alocar um modelo preditivo, que através de uma monitoração inteligente visa encontrar problemas e falhas de segurança antes que elas aconteçam.

Com sofisticadas plataformas de SOAR (Security Orchestration Automation and Response) e inteligência artificial (AI), nosso PSOC atua rapidamente na detecção e resposta às ameaças. Utilizamos também análise comportamental para identificar comportamentos suspeitos e sistemas potencialmente comprometidos, que beneficiam empresas de diferentes setores e tamanhos.

Com processos muito bem estruturados e aprovados por uma exigente base de clientes, a Teltex tem acesso a diversos tipos de códigos maliciosos, vulnerabilidades e ataques, o que lhe confere maior conhecimento e capacidade de agir proativamente. É a vertente de segurança da informação que apresenta o melhor retorno sobre o investimento. Nossos processos P-SOC abrangem:

  • Monitoramento e resposta – solução completa que inclui tecnologias SIEM (Gerenciamento de informações e eventos de segurança)
  • Detecção de Endpoints – solução completa com tecnologia EDR (Endpoint Detection and Response)
  • Detecção de Intrusão de Rede – solução completa com tecnologia IDS (Network Intrusion Detection System)
  • Gestão de Vulnerabilidades.

Portfólio de Soluções de Segurança da Informação

Existem muitas formas de se enxergar Segurança da Informação nas empresas. As muitas metodologias existentes focam, ora na implementação de soluções, ora na consultoria e serviço. Na Teltex, acreditamos que Segurança da Informação é um processo contínuo, que abrange ferramentas tecnológicas avançadas de proteção, uma camada de gestão operacional e a operação orquestrada pelos times do cliente e da consultoria.

Mas qualquer que seja a linha de ação o negócio do cliente tem que estar no centro das definições e decisões. Ele é o norteador do investimento e das tecnologias que deverão ser orquestradas para atender às demandas de conformidade e segurança, tendo como objetivo final garantir que a operação tecnológica de nosso cliente permaneça sempre disponível, íntegra e confiável.

Assim nosso, portfólio abrange soluções tecnológicas que atendem todo o ecossistema do negócio, dentro do conceito Zero Trust:

Segurança da Informação - Portfólio
Portfólio de Soluções dos principais fabricantes, como Fortinet, Aruba, F5, Veritas, Algosec, Checkpoint, Imperva, entre outros.
Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.