Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

Centro de Monitoramento Integrado (CMI)


O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) inaugurou, em dezembro de 2019, o Centro de Monitoramento Integrado (CMI) desenvolvido e implantado pela Teltex Tecnologia.

Com equipamentos de ponta, considerados os mais modernos do mercado, o Centro de Monitoramento Integrado possibilitará realizar a vigilância eletrônica de todo o perímetro interno e externo do prédio-sede e dos fóruns da Lavradio e da Gomes Freire.

Em 90 dias, foram instaladas 153 câmeras novas, sendo 125 na sede (onde todas foram trocadas) e 28 nos fóruns da Lavradio e da Gomes Freire. De acordo com o gestor da Coordenadoria de Segurança (CSEG), Jedaías Ferreira, o sistema anterior estava inoperante há mais de seis anos, por empregar uma tecnologia analógica, considerada obsoleta. Segundo ele, quando o cenário orçamentário estiver mais favorável, será possível expandir o sistema, com a instalação de câmeras em outras comarcas. “Dessa forma, poderemos monitorar aqui da sede uma ocorrência em Campos dos Goytacazes”, exemplifica.

De acordo com o presidente, esse reforço na vigilância eletrônica será bastante útil em razão dos altos índices de violência. O desembargador Cesar Marques Carvalho fez coro: “A possibilidade de ter esse controle visual é muito importante e vai nos permitir planejar quais ações podem ser adotadas em prol da segurança no entorno do Tribunal”. Na solenidade de entrega do projeto a desembargadora Mery Bucker parabenizou os servidores e técnicos da Teltex envolvidos na concretização dessa empreitada num curto espaço de tempo.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.