Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Implantação do SPDA – Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio com tecnologia IP da nova sede do TRE-SC


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina modernizou todo o seu Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio, adotando a tecnologia wireless.

O novo SPDA, implantando pela Teltex, apresenta algumas vantagens significativas sobre sistemas tradicionais. Por rodar em wireless, oferece velocidade na instalação, economia de material e custos de adaptação de infraestrutura, facilidade de expansão e adição de novos pontos de alarme, além de ser 100% supervisionado, muito mais seguro e com maior confiabilidade.

O SPDA – Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio, instalado conta também com detectores termovelocimétricos que conseguem fazer a distinção exata de um aumento de temperatura drástico e rápido, diferenciado das variações comuns de temperatura. Também está integrado aos portões, elevadores e sistema de ar condicionado central para, na eventualidade de um sinistro, liberar as saídas, impedir o uso de elevadores para evacuação, evitar a troca de fumaça em vários ambientes pelo sistema de ar condicionado e acionar a função de exaustão do mesmo para eliminar a fumaça dos ambientes afetados.

O SPDA – Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio, adotado pelo TRE-SC também é ideal para a preservação das características arquitetônicas dos edifícios, na medida em que dispensa obras que envolvam quebra de paredes e demais adequações para passagem de cabos. Também por isso, é a melhor alternativa para um processo de instalação não intrusivo, que não interfere no dia a dia do órgão ou da empresa, ao longo de sua implantação.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.