Satuba – Iluminação Led

Satuba – Iluminação Led

Substituição do sistema de iluminação pública por tecnologia LED


Satuba é um pequeno município da área metropolitana de Maceió, em Alagoas. O município, de 14 mil habitantes, tinha um sonho antigo de implantar a iluminação LED, de acordo com o ex-prefeito, Paulo Acioly, que se mostrava longínquo de realizar, por conta do alto investimento inicial, muito além dos recursos da prefeitura.

Com a opção pelo modelo de locação de 60 meses da Teltex Tecnologia, a Prefeitura de Satuba conseguiu realizar a migração para a tecnologia LED, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população. Sem investimento inicial e pagando o projeto com a economia gerada nas contas de Energia Elétrica.

Com uma economia de energia de 50%, a conta de luz da prefeitura foi reduzida em R$ 70 mil mensais, totalizando uma economia anual de recursos públicos de R$ 840 mil reais – um impacto gigantesco nas finanças de um pequeno munícipio, aliado aos demais benefícios que a nova iluminação trouxe para a comunidade:

  • Diminuição de impacto ambiental com redução no consumo de energia e da emissão de Co2 – Só uma unidade de lâmpada incandescente solta 2,7kg de CO2 na atmosfera. O LED emite 450g por unidade, 84% a menos do que a tradicional. Mesmo no processo de fabricação do LED, considerando seus componentes eletrônicos, o impacto ambiental é menor, pois a alta duração do LED diminui a quantidade de produção.
  • Redução das necessidades de manutenções constantes do sistema para trocas de luminárias, pois as lâmpadas LED têm vida útil 5 vezes maior, funcionando por até 50 mil horas, que correspondem a 25 anos de uso.
  • Maior sensação de segurança para a população, com vias públicas melhor iluminadas – as luminárias LED fornecem uma iluminação branca, mais viva, que proporciona maior nitidez e melhor reprodução de cores, mais visibilidade do ambiente no entrono dos transeuntes, dando uma sensação maior de segurança, do que iluminação amarelada e fraca dos sistemas tradicionais.
  • Maior sensação de inclusão social, com uma iluminação de melhor qualidade nos bairros mais pobres e afastados, que geralmente são os que mais sofrem com pontos sem iluminação por que as lâmpadas queimam e custam a ser substituídas. Nos nossos projetos, começamos sempre o processo de substituição das lâmpadas tradicionais pelas de Led, nos bairros mais pobres. Isso gera uma grande orgulho e eleva a auto estima dos moradores desses locais.
  • Maior atratividade da cidade por conta de melhorias de segurança e de fluxo, tornando a cidade mais interessante para a abertura de novos negócios, de empresas de fora e também de turismo

Confira no Vídeo o antes e depois de Satuba:

video player
Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.