Correios

Correios

Implantação de Videomonitoramento de CDs – Centros de Distribuição


Em 2019, a Teltex deu início às obras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que nos contratou para fornecer e instalar os Sistemas de Videomonitoramento de CDs em seus Centros de Distribuição, em todo o Brasil.

Com uma implantação total de 6.833 câmeras e Salas de Monitoramento nos CDD (Centros de Distribuição Domiciliar), CEE (Centros de Entregas e Encomendas), CTCE (Centros de Tratamento de Cartas e Encomendas), CTO (Centros de Transporte Operacional), CLI (Centros de Logística Integrada), TECAs (Terminais de Cargas) e Edifícios Sedes dos Correios em 161 localidades, em todo o território nacional, o projeto de Videomonitoramento de CDs foi um dos mais complexos e grandiosos já desenvolvido pela Teltex.

Os sistemas Videomonitoramento de CDs foram executados simultaneamente em 20 Estados Brasileiro, incluindo toda a região Norte, 4 estados do Centro Oeste, 5 estados da Região Nordeste, além de São Paulo, Minas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, abrangendo desde a execução da infraestrutura de dados para o sistema até o treinamento final dos usuários.

Na etapa, de instalação dos Projetos Piloto, em 2020, foram entregues sistemas em São Paulo, Mato Grosso, Roraima, Acre, Goiás, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e na sede dos Correios, no Distrito Federal.   E nos anos subsequentes as demais unidades foram todas contempladas. O projeto foi concluído já em plena pandemia, representando um enorme desafio logístico que colocou à prova a alta capilaridade de atendimento, de norte a sul do país, que a Teltex tem como um de seus diferenciais.

O objetivo é dar cobertura de vídeo em todas as unidades por onde circulam mercadorias e encomendas distribuídas pelos Correio, para reduzir perdas e garantir a segurança de todos os bilhões de objetos que circulam por estes locais mensalmente.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.