Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí

Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí

Sistemas de vídeo monitoramento dos municípios integrados à Secretaria de Segurança Pública.


A Teltex implantou câmeras de vídeo monitoramento em todos os 23 municípios consorciados, além de Centrais Regionais de Monitoramento nos Batalhões da Brigada Militar da região, integrados ao Centro de Comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Cliente da Teltex desde 2016, o Consorcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí reúne 23 municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul, entre os quais, Cruz Alta, Ibirubá, Carazinho, Espumoso, entre outros. O contrato com a Teltex prevê a atualização e manutenção dos sistemas de vídeo monitoramento existentes nos municípios, bem como a implantação de novos sistemas e pontos de monitoramento naqueles que ainda não contavam com essa tecnologia.

No período de nosso contrato, todos os municípios passaram a contar com sistemas próprios de CFTV, que também são integrados aos Comandos Regionais da Brigada Militar (polícia militar do Rio Grande do Sul) e  ao Centro de Crise da Secretaria de Segurança Pública do RS, situada em Porto Alegre.

A integração realizada pela Teltex permite que as imagens de todas as câmeras de segurança da região transmitam suas imagens para a SPP RS, em tempo real, podendo ser acessadas pelo comando estadual da Segurança a qualquer momento.

Com a integração dos sistemas de forma local e com a SSP, a Brigada Militar pode responder rapidamente a qualquer ocorrência nos municípios do Consórcio. Os resultados já estão sendo sentidos: onde os índices de criminalidade vêm se reduzindo ano a ano na região, que é crítica, pois constitui um corredor de passagem para a Argentina e Paraguai. Além disso, os assaltos a banco, um dos principais problemas enfrentados pelos municípios do Consórcio também foram reduzidos a poucos incidentes isolados nos últimos anos.

Integração COMAJA e SSP RS na mídia

Projeto de Câmeras do COMAJA é apresentado no Congresso Brasileiro de Consórcios

Prefeituras do COMAJA ampliam segurança eletrônica em parceria com o Estado

Comaja é o primeiro consórcio a aderir em sua totalidade ao SIM

COMAJA apresenta case do Projeto de Vídeo monitoramento no Congresso Brasileiro de Consórcios

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.