Prefeitura de Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre

Cercamento eletrônico dos parques públicos e monitoramento da Nova Orla do Guaíba


100% de disponibilidade do Sistema de Monitoramento e desenvolvimento projetos como o Cercamento Eletrônico dos Parques e da Orla

Em parceria com a PROCEMPA a Teltex implementou grandes projetos de segurança pública em Porto Alegre como o Cercamento Eletrônico da Redenção /Parque Farroupilha e da Nova Orla do Guaíba.

A Teltex era uma full provider da PROCEMPA – Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre, terceirizando a prestação dos serviços que a Companhia disponibilizava para os órgãos municipais, incluindo a instalação e manutenção de Soluções de Rádio Comunicação, Vídeo Monitoramento, Cabeamento Estruturado e Redes de Fibra Ótica.

Cercamento Eletrônico

No Parque Farroupilha foram  instaladas 21 câmeras de alto alcance que monitoram a área total dos 37,51 hectares da Redenção. Após o cercamento houve uma queda expressiva no número de incidentes registrados. Já na Orla foram instaladas 38 câmeras de videomonitoramento e um posto da Guarda Municipal, onde é feito o monitoramento das imagens, que também são transmitidas para o Centro de Comando de Porto Alegre, CEIC.

video player

Nova Orla do Guaíba

Através do convênio com a Procempa, a Teltex também realizou a implantação das 38 câmeras PTZ de longo alcance que monitoram o Trecho 1 da nova Orla do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e o Shopping Praia de Belas.

A Nova Orla é um extenso parque público, situado à margem do estuário do Guaíba, um dos principais pontos turísticos da Capital, que reúne milhares de pessoas nos finais de semana e onde ocorrem grandes shows públicos gratuitos. Com toda essa concentração humana, o cercamento eletrônico com câmeras é vital para a segurança dos frequentadores.

video player

Através do Contrato de Manutenção e Operação Assistida a Teltex atua também na manutenção do CEIC – Centro Integrado de Controle e do acervo de 1.200 câmeras de vigilância de Porto Alegre, mantendo o alto índice de disponibilidade e confiabilidade do sistema.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.