Banco Central do Brasil

Banco Central do Brasil

Atualização dos sistemas de segurança de todas as agências do banco.


A Teltex realizou modernização dos sistemas de segurança das 11 agências do Banco Central do Brasil – BACEN, implantando novos sistemas de vídeo monitoramento e controle de intrusão.

O contrato que está em execução até 2020, prevê a substituição dos sistemas de segurança da Sede do BACEN, em Brasília, e nas agências localizadas nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre, entre outras.
As tecnologias utilizadas incluem um altíssimo padrão de segurança.

O projeto está em fase final de conclusão, já tendo sido concluídas a Sede e as agências regionais do Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre o BACEN

O Banco Central (BC) é o guardião dos valores do Brasil. O BC é uma autarquia federal, vinculada – mas não subordinada – ao Ministério da Fazenda, e foi criado pela Lei nº 4.595/1964, que tem como missão “Assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente.”

Com sede em Brasília o Banco tem unidades regionais em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Salvador. Todas as unidades contam com prédios próprios que abrigam aproximadamente 4.000 servidores.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.