Coordenação Inteligente de Ações de Segurança

Coordenação Inteligente de Ações de Segurança

Genetec Mission Control TM  é um sistema colaborativo de gerenciamento de decisões que fornece às organizações novos níveis de inteligência situacional, visualização e recursos completos de gerenciamento de incidentes. Ele permite a coordenação inteligente de ações de segurança para que as equipes tomem a decisão certa ao se deparar com tarefas rotineiras ou imprevistas, garantindo o fluxo de informações necessário para o domínio da situação em curso.

Mission Control capacita as organizações a ir além do simples gerenciamento de eventos e alarmes, coletando e qualificando dados de milhares de sensores e dispositivos de segurança, identificando as situações e incidentes mais complexos e orientando as equipes de segurança em suas respostas, seguindo processos específicos da organização e requisitos de conformidade.

Inteligência Situacional

Sistemas de segurança tradicionais relatam eventos e alarmes. Embora esses sistemas permitam que os operadores reajam às situações apresentadas, essa abordagem fornece aos operadores uma visão incompleta do ambiente operacional.

Com o Mission Control o time da sala de comando tem uma plataforma que avalia adequadamente situações, qualifica uma variedade de dados de sensores de entrada e traduz esses dados em incidentes que expõem a verdadeira natureza de um incidente ou ameaça. Com todos estes dados de inteligência situacional o poder de compreensão e análise se torna exponencialmente mais abrangente, uma vez que elimina os “pontos cegos” da equação, permitindo a melhor tomada de decisão.

Guia de Resposta para Melhor Gerenciar uma Situação

Seja enfrentando uma tarefa de rotina ou uma ameaça imprevista, a falta de informação, as emoções humanas e os níveis de estresse podem rapidamente se apossar de um líder e impactar seu processo de tomada de decisão.

Entre a digitalização de vários aplicativos de segurança, a coordenação de ações com superiores e membros da equipe e a mineração de procedimentos complexos em papel, os operadores podem se sentir rapidamente sobrecarregados.

Os sistemas de segurança devem ser mais do que ferramentas de notificação, eles devem permtir a coordenação inteligente de ações de segurança e ajudar a equipe a se sentir no controle das situações, orientando os operadores durante todo o ciclo de vida de um incidente, do gatilho à resolução.

Com o tratamento de incidentes de ponta a ponta, integrando todos os dados oriundos de todos os sistemas e todas as respostas e ações orquestradas via Mission Control, o sistema armazena, trata os dados de resolução e gera guias de compliance para respostas à incidentes.

Simplicidade e objetividade

A simplicidade e a facilidade de uso são facilmente perdidas quando as organizações expandem seus sistemas, consolidam vários aplicativos de segurança e se conectam a milhares de sensores e dispositivos de segurança. Monitorar ambientes de segurança complexos ou multi-site com métodos desatualizados, incluindo listas de eventos e alarmes, se torna contraproducente.

Com o Mission Control, os gestores e operadores de segurança tem um  único aplicativo para monitorar eventos e situações em tempo real, juntamente com o comando e controle e gerenciamento de incidentes através de mapas dinâmicos, de forma intuitiva, eliminando a complexidade do gerenciamento de incidentes ao apresentar as informações de forma visual, para que os operadores possam agir rapidamente.

Visão global

Mission Control  prepara as organizações para tratar de incidentes ou ameaças comuns, permitindo definir sua estratégia de gerenciamento de respostas e planos de contingência com antecedência. Com base no ambiente operacional, são criadas categorias de incidentes com regras de várias camadas que acionam respostas automatizadas do sistema.

Com fluxos de trabalho automatizados atribuídos a incidentes, cada etapa da resposta é claramente contabilizada, desde o envio do incidente até a equipe até os procedimentos operacionais padrão (SOP) a serem seguidos. Com um poderoso sistema colaborativo de gerenciamento de decisões como base, pode-se migrar dos processos orientados pelo papel, garantir a conformidade com processos internos e externos e atender aos objetivos da  organização.

Monitoramento, comando e controle unificados

O Mission Control permite monitorar a totalidade da organização através de um único painel, que reúne todos os aplicativos de segurança, incluindo controle de acesso, vídeo, leitura de placas veiculares, controle de intrusão e comunicações, com uma abordagem orientada por mapas que oferece uma visualização mais intuitiva e leva a uma maior conscientização e compreensão de situações complexas.

O sistema define um caminho claro para evoluir além do monitoramento de eventos e alarmes tradicionais. Ao monitorar incidentes que são situações multifacetadas acionadas por combinações de eventos e alarmes ao longo do tempo, seus gestores se liberam para abordar o que realmente importa e se tornarem mais eficiente ao longo do tempo.

Respondendo com confiança

Armados com maior inteligência situacional quando ocorre um incidente, a equipe operacional e de segurança pode responder com confiança. E, com um sistema colaborativo de gerenciamento de decisões, eles são guiados pelo processo de resposta a cada passo do caminho. Os operadores recebem instruções claras sobre os POPs com base nos seus processos organizacionais e são direcionados quando colaboram com seus colegas e com partes interessadas externas. E, com forte apoio do seu pessoal, os fluxos de trabalho do Mission Control alteram dinamicamente o estado da plataforma de segurança, ativando os níveis de ameaça, bloqueando portas e acionando a gravação de vídeo conforme necessário para garantir uma resposta abrangente e armazenamento de informações, para auditorias completas e abrangentes de cada incidente.

Converse com nossa equipe e entenda como o Mission Control poe ser implantado em sua organização e os diversos benefícios que esta tecnologia lha trará, com um baixo custo de mudança. Fale conosco pelo e-mail comercial@teltex.com.br ou pelo whatsapp 11 99756.9744

Posts relacionados

Agregando Inteligência aos Sistemas Legados de CFTV com Inteligência Artificial

Agregando Inteligência aos Sistemas Legados de CFTV…

Os sistemas legados de CFTV muitas vezes enfrentam a obsolescência diante das crescentes das demandas…

Videomonitoramento e analytics são essenciais no phygital

Videomonitoramento e analytics são essenciais no phygital

Videomonitoramento e analytics são essenciais no phygital

Segurança de Bairros planejados: a importância da inovação

Segurança de Bairros planejados: a importância da…

Segurança de Bairros Planejados

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.