Na semana que passou, nos dias 08 e 09 de maio, a Teltex reuniu no Rio de Janeiro, um grupo seleto de clientes e prospects no Teltex Road Show 2017. O evento, que se realiza anualmente e percorre as principais capitais do País, tem como objetivo divulgar as últimas novidades em tecnologias de segurança eletrônica.

Na edição de 2016, em Natal, o foco foi exclusivo no Poder Judiciário. Já na edição de 2017, o tema do evento ampliou-se para abranger também os Sistemas Prisionais. Com as diversas crises, que se agravaram desde o começo do ano, estes órgãos necessitam de sistemas de controle e prevenção, que sejam de rápida adoção e implementação.

Por ser detentora de diversas Atas de Registro de Preços, onde destaca-se a do Ministério Público do Rio Grande do Norte, pela sua abrangência em termos de sistemas de segurança, a Teltex tem apresentado uma solução viável para órgãos de controle dos Sistemas Prisionais nos Estados.

Eliminando a brurocracia de um processo licitatório, a adesão a uma Ata de Registro de Preços que apresente abrangência em soluções de segurança (vídeo monitoramento, controle de acesso de pessoas e veículos, proteção perimetral, entre outros), possibilita agilidade e rapidez na implantação desses sistemas, o que é uma necessidade premente dos Sistemas Prisionais.

Aliado a isso, a Teltex também desenvolveu uma metodologia própria, baseada nas diretrizes do CNPCP – Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e nas Diretrizes Básicas para Arquitetura Penal (Resolução nº 9, de 18 de novembro de 2011), para dimensionamento e mensuração de custos do projeto.

Com essa oferta, a empresa vem desenvolvendo projetos no Rio Grande do Norte, Goiás, entre outros estados, e trouxe para o Teltex Road Show, representantes do Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Acre, Piauí, entre outros. Também contou com representeantes dos Tribunais de Justiça e de Contas do Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia.

Com a participação dos parceiros, Panasonic, da qual a Teltex é distribuidora exclusiva da linha Security, Vault e Inpex, marcas também distribuídas pela empresa, o evento apresentou as tecnologias mais avançadas em video monitoramento, controle de acesso e trouxe a novidade do Body Worn, câmeras de ponto de vista, acopláveis à farda, de aplicação ampla, principalmente em situações de crise em presídios.

A avaliação geral do evento foi excelente – realizado no coração de Copacabana, no Pestana Rio Atlântica -, o ponto alto, de acordo com os participantes, foi o intercâmbio e a troca de experiências entre os Órgãos Públicos de diferentes Estados e as formas como estes tem encontrado para solucionar as principais questões que afetam a todos.

A seguir, alguns registros do evento (clique nas fotos para ampliá-las):