Com o tema  “A TI como Agente Transformador nas Universidades”, começa hoje em Recife-PE, a edição de 2017 do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil –WTICIFES, com a participação da Teltex IT, divisão de TIC da Teltex, como Patrocinador Diamante.

Promovido pelo Colégio de Gestores de TIC das IFES, o WTICIFES é realizado anualmente e reúne Diretores e Profissionais de TI das principais Universidades Federais para “incentivar a troca interinstitucional de experiências e soluções para a efetivação da TIC como um instrumento de avanço de todas as Instituições”.

Realizado este ano no Recife, durante os dias de 29 de maio a 1º de junho, o encontro pretende levantar questões comuns à realidade dos profissionais de TI para promover o debate e a troca de conhecimentos e informações do setor.

Reunindo, anualmente, cerca de 150 participantes, com a presença de diretores, pró-reitores e representantes das áreas de tecnologia da informação e da comunicação das Universidades Federais, o WTICIFES é um evento estratégico que a Teltex faz questão de apoiar.

Na edição deste ano, a empresa está apresentando as tecnologias das Câmeras Panasonic, com aplicação ampla para a segurança e monitoramento dos campi universitários, e soluções de firewall, servidores e segurança da informação dos parceiros Arrow, Nutanix, Palo Alto e Westcon.

Danilo Guaraná, da Nutanix, é o convidado da Teltex e ministrará a palestra “Hiperconvergência: otimizando seus recursos de infraestrutura alinhados ao projeto” no dia 30 de maio, à tarde.

O WTICIFES está sendo realizado no Golden Tulip Boa Viagem, em Boa Viagem, Recife e as inscrições – exclusivas para profissionais de TI das IFES – podem ser feitas no site do WTICIFES.