Controle de Acesso e Perímetro – MPRN contrata Teltex

Controle de Acesso e Perímetro – MPRN contrata Teltex

2017 já começou com muito trabalho para a Teltex Tecnologia, com o inicio do projeto de Segurança Eletrônica do Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN. O projeto, contratado no final de 2016 através de Sistema de Registro de Preços, inclui a integração de sistemas de Vídeo Monitoramento, Alarme de Incêndio, Alarme de Intrusão, Controle de Acesso de Funcionários e Visitantes, Controle de Acesso de Veículos, Detecção de Metais e Controle de Ronda. Todos os sistemas serão integrados em uma central única de monitoramento.

O contrato, orçado em R$ 14.399. 906,47 prevê a integração da Sede, todas as promotorias e demais unidades do Ministério Público na Capital e Interior. As obras da fase inicial, na Sede do Ministério Público, em Natal, e em outras seis unidades, já estão em andamento.  O projeto proposto pela Teltex Tecnologia engloba tecnologias da Samsung – câmeras de vídeo de alto desempenho, Vault Assa Abloy – placas controladoras e sistema de controle de acesso, e Lenovo – servidores.

O módulo de controle de acesso permitirá total controle e vigilância de todos os acessos às áreas seguras, diretamente de qualquer uma das estações de monitoramento. Todas as atividades de acesso serão transmitidas diretamente à Central e às estações de trabalho da força de vigilância. O sistema também permitirá abertura e fechamento remotos de portas e conta com Anti-passback (anti-dupla entrada), para evitar que um cartão usado para entrada/saída de pessoas ou veículos seja reutilizado.

O diferencial é a integração do controle de acesso e das diferentes tecnologias com o vídeo monitoramento, o que permitirá o acompanhamento de toda a movimentação de pessoas e veículos dentro do perímetro das promotorias através das câmeras do CFTV. Estas serão programadas para reagir à alarmes específicos, disparando alertas de violações de segurança, como entradas não autorizadas, porta deixada aberta, entrada forçada, cartões inválidos, violação de dispositivos, etc. O Sistema permitirá a visualização do local da ocorrência em um mapa gráfico (planta de pavimento), diretamente nas estações de vigilância, reduzindo falsos alarmes e otimizando o tempo de resposta para as diversas ocorrências.

Outra particularidade é o sistema de controle de rondas que envolve o monitoramento detalhado de patrulha de seguranças, ao longo das rotas de vigilância. Durante a ronda, os guardas passarão cartões em leitoras específicas, registrando seus movimentos na interface de segurança. Cada guarda terá seu cronograma particular, com uma lista de intervalos de passagem entre leitoras. Caso se atrase na passagem por uma das leitoras, o sistema assumirá, automaticamente, que algum problema pode ter ocorrido, ativando alertas.

O vídeo tutorial da Teltex mostra como a integração destes sistemas acontece:

De todas as soluções ilustradas na animação, somente o controle de vagas não está previsto no projeto do Ministério Público. O projeto já começou a ser executado e tem previsão de desenvolvimento ao longo de todo o ano de 2017.

A Ata de Registro de Preços que contempla a solução total já está disponível no site da Teltex.

Posts relacionados

Modernizar o controle de acesso, garantindo cibersegurança – o novo desafio das Instituições de Ensino

Modernizar o controle de acesso, garantindo cibersegurança…

Os desafios trazidos pela pandemia e os atos de violência em algumas instituições educacionais têm…

Teltex participa do CONIP Judiciário e Controle

Teltex participa do CONIP Judiciário e Controle

A primeira semana de agosto foi marcada pela participação da Teltex no CONIP Judiciário e…

Segurança de Bairros planejados: a importância da inovação

Segurança de Bairros planejados: a importância da…

Segurança de Bairros Planejados

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.