• en
    • pt-br

Blog

Sistema de Segurança Eletrônica do MPRN

Teltex entrega Sistema de Segurança Eletrônica do MPRN

Nesta segunda-feira, dia 12 de junho de 2017, o Ministério Público do Rio Grande do Norte-MPRN promoveu a inauguração da sua Central de Monitoramento e Controle, que marca a conclusão da primeira etapa do Sistema de Segurança Eletrônica do MPRN. A obra foi executada pela Teltex, que aportou, em mais esse projeto, toda a sua excelência e expertise em sistemas de segurança eletrônica diferenciados e com as tecnologias mais avançadas.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, fez a entrega formal da moderna Central de Monitoramento. A cerimônia ocorreu no plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, e contou com a presença de diversas autoridades da área de segurança, inclusive do Presidente do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN, Desembargador Gilson Barbosa.

Projeto MPRN – Primeira Fase

Nessa primeira fase, o sistema foi implantado na sede da PGJ e nas Promotorias de Justiça da Comarcas de Mossoró, Caraúbas, Macaíba e Ceará-Mirim. Os projetos de segurança eletrônica para cada sede do Ministério Público foram elaborados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com a consultoria e implantação da Teltex, que foi vencedora da licitação na modalidade de registro de preço.

A Central  de Monitoramento do MPRN integra os sistemas de  vídeo monitoramento, alarmes de incêndio e de intrusão, controle de acesso de integrantes da Instituição e de visitantes, controle de acesso de veículos, detecção de metais e controles de ronda de vigilantes. O sistema da central será operado por profissionais qualificados pela

Além dos projetos já implantados e que foram oficialmente entregues na cerimônia, a Teltex já iniciou as obras da segunda etapa que inclui novos itens de segurança para as sedes de Mossoró, Macaíba, Ceará-Mirim e da Procuradoria-Geral de Justiça,  bem como a implementação do sistema nas comarcas de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Caicó, com entrega prevista para Setembro próximo.

Diferenciais do projeto

Vídeo monitoramento: as câmeras são programadas para reagir a alarmes específicos – alertas de violações de segurança, como entradas não autorizadas, portas deixadas abertas e entrada forçada, etc; também é possível a visualização do local da ocorrência em um mapa gráfico (planta de pavimento), diretamente nas estações de vigilância;

Controle de acesso: o sistema permite controle de todos os acessos às áreas seguras, de qualquer uma das estações de monitoramento, assim como a transmissão de todas as atividades de acesso à Central e às estações de trabalho da força de vigilância; o controle conta com a abertura e fechamento remotos de portas com “anti-passaback” (anti-dupla entrada), para evitar que um cartão usado para entrada/saída de pessoas ou veículos seja reutilizado;

Controle de ronda: monitoramento detalhado de patrulha de seguranças, ao longo das rotas de vigilância; cronograma particular, por guarda, com uma lista de intervalos de passagem entre leitoras (caso se atrase na passagem por uma das leitoras, o sistema assumirá, automaticamente, que algum problema pode ter ocorrido, ativando alertas);

O vídeo a seguir, produzido pela Teltex para a inauguração, demonstra a integração dos sistemas entregue ao MPRN:

Read more
Stand da Teltex no WTICIFES

Teltex é Patrocinador Diamante do WTICIFES 2017

Com o tema  “A TI como Agente Transformador nas Universidades”, começa hoje em Recife-PE, a edição de 2017 do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil –WTICIFES, com a participação da Teltex IT, divisão de TIC da Teltex, como Patrocinador Diamante.

Promovido pelo Colégio de Gestores de TIC das IFES, o WTICIFES é realizado anualmente e reúne Diretores e Profissionais de TI das principais Universidades Federais para “incentivar a troca interinstitucional de experiências e soluções para a efetivação da TIC como um instrumento de avanço de todas as Instituições”.

Realizado este ano no Recife, durante os dias de 29 de maio a 1º de junho, o encontro pretende levantar questões comuns à realidade dos profissionais de TI para promover o debate e a troca de conhecimentos e informações do setor.

Reunindo, anualmente, cerca de 150 participantes, com a presença de diretores, pró-reitores e representantes das áreas de tecnologia da informação e da comunicação das Universidades Federais, o WTICIFES é um evento estratégico que a Teltex faz questão de apoiar.

Na edição deste ano, a empresa está apresentando as tecnologias das Câmeras Panasonic, com aplicação ampla para a segurança e monitoramento dos campi universitários, e soluções de firewall, servidores e segurança da informação dos parceiros Arrow, Nutanix, Palo Alto e Westcon.

Danilo Guaraná, da Nutanix, é o convidado da Teltex e ministrará a palestra “Hiperconvergência: otimizando seus recursos de infraestrutura alinhados ao projeto” no dia 30 de maio, à tarde.

O WTICIFES está sendo realizado no Golden Tulip Boa Viagem, em Boa Viagem, Recife e as inscrições – exclusivas para profissionais de TI das IFES – podem ser feitas no site do WTICIFES.

Read more
panasonic-partnersday

Panasonic Partners Day reúne integradores no Rio de Janeiro

Apenas 50 dias após ser nomeada como distribuidora exclusiva da linha Security da Panasonic, no Brasil, a Teltex, em conjunto com a Panasonic, realizou o encontro dos integradores parceiros da marca, no hotel Pestana Rio Atlântica.

Reunindo os mais expressivos integradores especializados em Segurança Eletrônica do país, o Partners Day teve como objetivo apresentar a nova política de canais da Teltex, desenvolvida em parceria com a Panasonic, para aqueles que serão os Partners Gold e Silver da marca.

Além de apresentar os benefícios para parceiros Gold e Silver e o novo sistema para Registro de Projetos, que visa salvaguardar as oportunidades prospectadas por seus parceiros, a Teltex também apresentou, na data, o novo portal  Partners Portal.

Com acesso exclusivo para os partners registrados, o Partners Portal oferece material de vendas, cases, ferramentas de cadastramento, registro de projetos e certificações online. Essa é a primeira versão, que, brevemente, contará com novas funcionalidades como cotação online e acompanhamento de pedidos.

Na ocasião, a Panasonic apresentou as novidades da linha i-Pro Extreme e do Video Insight, sistema de gestão de vídeo monitoramento adquirido pelo Panasonic Group, e que apresenta significativas melhorias sob o comando do grupo.

Também foram apresentados os demais parceiros do braço de distribuição da Teltex: a Vault Assa Abloy, especialista em segurança e controle de acessos e perímetro, que apresentou a sua visão de “Segurança em Camadas”, e a Inpex, empresa especialista em servers e worstations desenvolvidos especificamente para vídeo monitoramento e uma das pioneiras, no Brasil na tecnologia Body Worn, de câmeras de ponto de vista ou “câmeras vestíveis”.

O encontro marcou a integração e a postura transparente e de parceria entre a Teltex, a Panasonic e integradores. A avaliação, por parte destes, foi muito positiva, destacando-se a clareza e transparência das políticas comerciais, em especial com relação ao Registro de Projetos. Além das palestras, uma happy hour no roof top do Hotel Pestana, com vista para toda a praia de Copacabana contribuiu para o clima de integração e cooperação.

Ao final do evento a Teltex já contabiliza uma extensa rede de parceiros com capilaridade para atender a todo o território nacional. Confira alguns momentos (clique nas fotos para ampliá-las):

Read more
seguranca-poder-judiciario-sistemas-prisionais

Teltex Road Show reúne clientes do Setor Judiciário e Sistema Prisional no Rio de Janeiro

Na semana que passou, nos dias 08 e 09 de maio, a Teltex reuniu no Rio de Janeiro, um grupo seleto de clientes e prospects no Teltex Road Show 2017. O evento, que se realiza anualmente e percorre as principais capitais do País, tem como objetivo divulgar as últimas novidades em tecnologias de segurança eletrônica.

Na edição de 2016, em Natal, o foco foi exclusivo no Poder Judiciário. Já na edição de 2017, o tema do evento ampliou-se para abranger também os Sistemas Prisionais. Com as diversas crises, que se agravaram desde o começo do ano, estes órgãos necessitam de sistemas de controle e prevenção, que sejam de rápida adoção e implementação.

Por ser detentora de diversas Atas de Registro de Preços, onde destaca-se a do Ministério Público do Rio Grande do Norte, pela sua abrangência em termos de sistemas de segurança, a Teltex tem apresentado uma solução viável para órgãos de controle dos Sistemas Prisionais nos Estados.

Eliminando a brurocracia de um processo licitatório, a adesão a uma Ata de Registro de Preços que apresente abrangência em soluções de segurança (vídeo monitoramento, controle de acesso de pessoas e veículos, proteção perimetral, entre outros), possibilita agilidade e rapidez na implantação desses sistemas, o que é uma necessidade premente dos Sistemas Prisionais.

Aliado a isso, a Teltex também desenvolveu uma metodologia própria, baseada nas diretrizes do CNPCP – Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e nas Diretrizes Básicas para Arquitetura Penal (Resolução nº 9, de 18 de novembro de 2011), para dimensionamento e mensuração de custos do projeto.

Com essa oferta, a empresa vem desenvolvendo projetos no Rio Grande do Norte, Goiás, entre outros estados, e trouxe para o Teltex Road Show, representantes do Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Acre, Piauí, entre outros. Também contou com representeantes dos Tribunais de Justiça e de Contas do Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia.

Com a participação dos parceiros, Panasonic, da qual a Teltex é distribuidora exclusiva da linha Security, Vault e Inpex, marcas também distribuídas pela empresa, o evento apresentou as tecnologias mais avançadas em video monitoramento, controle de acesso e trouxe a novidade do Body Worn, câmeras de ponto de vista, acopláveis à farda, de aplicação ampla, principalmente em situações de crise em presídios.

A avaliação geral do evento foi excelente – realizado no coração de Copacabana, no Pestana Rio Atlântica -, o ponto alto, de acordo com os participantes, foi o intercâmbio e a troca de experiências entre os Órgãos Públicos de diferentes Estados e as formas como estes tem encontrado para solucionar as principais questões que afetam a todos.

A seguir, alguns registros do evento (clique nas fotos para ampliá-las):

Read more
Panasonic-Partners-Day

Teltex realiza o “Panasonic Partners Day”

Recentemente anunciada como o novo distribuidor exclusivo da linha Security da Panasonic para todo o Brasil, a Teltex realizará, nos dias 10 e 11 de maio próximo, no Hotel Pestana Rio Atlântica, o primeiro Panasonic Partners Day.

O evento, voltado para integradores e revendas da linha de CFTV da Panasonic, tem como objetivo principal apresentar as novas políticas comerciais, de canais e parcerias, nesta nova etapa da companhia, em que a Teltex assumiu em caráter exclusivo a importação e comercialização dos produtos da linha CFTV em todo o território nacional, passando a ser o ponto de contato entre a Panasonic e o mercado de segurança eletrônica. A medida faz parte da nova estratégia de atuação da Panasonic no Brasil, não só na linha Security.

No Panasonic Partners Day, além da apresentação da nova política de canais e das vantagens exclusivas oferecidas para parceiros Gold e Silver, a Teltex também irá apresentar o Partners Portal, o novo canal online de relacionamento com os parceiros, onde poderão ser realizados o registro de oportunidades, treinamentos online, entre outras funcionalidades.

Também serão ministrados workshops da nova linha i-Pro Extreme, que incorpora uma série de inovações exclusivas, como a compressão extrema de dados, que combina compressão H.265 e a tecnologia Panasonic Smart Coding e representa um compressão 4x maior do que o padrão de mercado (H.264), além de visão noturna colorida, detecção inteligente de faces, entre outras features.

Outro workshop do evento será focado na nova geração do VMS Visual Insight, adquirido pela Panasonic, que já implementou uma série de melhorias no software para torná-lo uma das melhores opções em gestão de videomonitoramento.

A programação ainda inclui apresentações de novos parceiros, com ofertas complementares como a Vault, uma das líderes mundiais em controle de acesso, e Inpex, especializada em servidores e workstations desenvolvidos para vídeo monitoramento.

 

Serviço:

Evento Panasonic Partners Day

Rio de Janeiro – Hotel Pestana Rio Atântica

Dias 10 e 11 de maio de 2017

Inscrições: através do fone (51) 3922 0900, com Raíssa, ou pelo e-mail raissa.zuchetto@teltex.com.br

Read more
teltex-distribuidora-master-panasonic

Teltex agora é o Distribuidor Master da linha Security – CFTV da Panasonic Business

A divisão Security da Panasonic Business do Brasil, fechou esta semana os acordos que estabelecem a Teltex Tecnologia como seu canal oficial de distribuição de toda a linha CFTV para o mercado brasileiro.
Como Distribuidora Master, a Teltex passa a ser o canal exclusivo para a comercialização dos produtos da Panasonic do Brasil no mercado Brasileiro.
A Panasonic Security, ocupa hoje o segundo posição no mercado mundial de CTFV de marca própria e vem crescendo ano a ano, com esta medida a empresa busca maior eficiência operacional e maior agilidade no atendimento dos seus parceiros de negócios.
Assim, a parceria com a Teltex tornou-se uma decisão estratégica para ampliar participação de mercado, mantendo o foco na fabricação e desenvolvimento de tecnologias de ponta em segurança.
A Teltex Tecnologia é especializada em grandes projetos de segurança eletrônica com forte presença no mercado nacional e conta com uma equipe de engenharia altamente especializada, aliada a eficácia operacional, tem como diferencial a entrega de projetos complexos em curto prazo. Essa qualidade, especialmente, foi determinante para sua escolha como Distribuidor Master da Divisão Security.
Ao assumir o papel de Distribuidor Master Panasonic, a TELTEX inicia imediatamente o fortalecimento do Canal Panasonic no Brasil. Comprometimento com o Registro de Projetos, agregando descontos agressivos, apoio técnico, comercial e jurídico, são as principais diretrizes a serem seguidas nesse primeiro momento.
Em termos práticos isso significa a criação de um novo Programa de Canais, com níveis de parceria, descontos e benefícios diferenciados para integradores e Registro de Projetos aprimorado.
A Teltex dará apoio comercial, técnico e jurídico nos projetos de seus integradores e revendas com o objetivo de obter sucesso em 100% dos casos, além de contar também com o apoio do departamento de engenharia da Teltex que irá repassar ao canal, a experiência de projetos com alto valor agregado.
Contando com um time comercial oriundo de grandes fabricantes mundiais, a Teltex inicia no Brasil uma nova forma de fazer negócio. Todo time estará à disposição do canal para fortalecer a parceria existente e garantir novos negócios com os produtos Panasonic.
A Panasonic Business continuará investindo em tecnologia e desenvolvimento de produtos da linha Security para o mercado mundial e brasileiro, apoiando e acompanhando a empresa no desenvolvimento dos canais além de apoiar os projetos através da equipe de engenharia Panasonic. Também será um compromisso da fabricante manter o alto nível do atendimento pós-venda, garantindo máxima cobertura para revendas, integradores e cliente final.
Futuramente a Teltex irá disponibilizar um portal para Parceiros Panasonic por onde poderão ser canalizados os pedidos de cotação, encaminhamentos de compras e registro de oportunidades. O Panasonic Partners Portal já está em processo de produção e deve estar operando entre maio e junho próximos.
Maio também será a data do primeiro encontro anual de parceiros Panasonic promovido pela Teltex. No evento, que deve acontecer no Rio de Janeiro, serão apresentados o novo Programa de Canais e Parceiros e o Panasonic Partners Portal, e realizados treinamentos técnicos para Integradores.
A operação Teltex-Panasonic passa a vigorar a partir de 20 de março de 2017. A partir desta data, todas as cotações e vendas já estarão sob responsabilidade da Teltex. Pedidos e solicitações podem ser encaminhados através do nosso Fale Conosco ou pelo fone (51) 3922.0900.

Read more
controle-de-acesso-biometria-digital

Controle de Acesso: Autenticação biométrica é a chave para ambientes seguros

Artigo de Kerry Reid para o jornal A Crítica de Campo Grande

A segurança virtual é tão importante quanto a segurança física das empresas. Cada vez mais há que se investir no controle de acesso de colaboradores, visitantes, fornecedores, entregadores, prestadores de serviços terceirizados e, inclusive, de veículos. Afinal, é fundamental que se tenha a sensação de real segurança de pessoas, do patrimônio e de operações. Para as empresas, também é vital que se tenha pleno controle de acesso às informações e ao banco de dados. Até mesmo a certificação internacional ISO 27001 prevê a gestão de segurança da informação como característica obrigatória das melhores práticas no mundo dos negócios.

O controle de acesso – seja físico ou virtual – tem se mostrado um processo que diferencia uma empresa de seus concorrentes. Mas não deve se basear em apenas um fator já obsoleto, como o uso de cartões simples ou mesmo de senhas. Para que as empresas possam decidir e controlar exatamente quem tem acesso a determinado ambiente ou sistema, o uso de autenticação biométrica vem sendo cada vez mais indicado. Através do reconhecimento de impressões digitais de forma rápida, conveniente e segura as pessoas vão tendo acesso liberado ou recusado a setores estratégicos que estão relacionados ao crescimento e ao posicionamento no mercado.

A tecnologia biométrica com base na imagem multiespectral das impressões digitais vem substituindo senhas e provando sua superioridade em todos os segmentos da economia. A superioridade dessa tecnologia permite que o leitor identifique não apenas a impressão digital externa da uma pessoa, mas também a interna – de uma subcamada da pele, irrigada pela corrente sanguínea –, fazendo com que essa tecnologia classifique corretamente quase 100% das pessoas e identifique prontamente tentativas de uso de impressões digitais falsas.

Vale ressaltar que investir em leitores mais simples, e, portanto, mais baratos, pode resultar na violação da segurança diante de golpes que fazem uso de dedos sintéticos, feitos à base de látex transparente, silicone, borracha e uma centena de outros materiais. Métodos de identificação baseados em imagens de baixa qualidade são frequentemente associados a esse tipo de fraude. Por isso, a qualidade da imagem é fundamental para o aumento de segurança. A tecnologia de imagem multiespectral permite que um único dispositivo biométrico seja capaz de autenticar de forma confiável uma ampla gama de usuários, sob uma ampla gama de condições ambientais. Isso garante à organização um nível sofisticado de informações relativas ao movimento de pessoal, vital para protocolos de determinadas organizações.

Ao investir em um controle de acesso através da autenticação biométrica com imagem multiespectral, empresas demonstram ao mercado o quanto se preocupam com a segurança de pessoas e informações, e o quanto estão cientes de que proporcionar um ambiente físico e virtual bastante seguro para todos à sua volta faz a diferença no mundo dos negócios, reduzindo significativamente os riscos de violações de segurança física, bem como ataques cibernéticos.

* Kerry Reid é vice-presidente comercial da HID Biometrics – empresa do grupo HID Global, Assa Abloy, parceiro da Teltex em tecnologias de controle de acesso.

Read more
samsung-partner-summit

Teltex participa do Hanwha Techwin (Samsung) Partner Summit em Cancún

Nos dias 05 a 08 de março, nosso presidente, Valmor Fernandes, estará participando da reunião anual de parceiros estratégicos da Divisão de Soluções de Vídeo Segurança da Samsung, que desde meados do ano passado passou a ser uma operação independente, a partir de sua aquisição pelo grupo sul coreano Hanwha Corporation.

Com a estrutura e equipe oriundas da Samsung intactas, a Hanwha Techwin é uma das empresas de ponta em tecnologias de segurança e defesa que abrangem, além do vídeo monitoramento,  soluções de automação, robôs, artilharia terrestre e engenharia aeronáutica, com forte investimento em P&D  e inovação.

Realizado em Cancún, no México, o Partner Summit reúne representantes da imprensa, devenvolvedores parceiros nas áreas de Open Platform e VMS – Video Management System, e parceiros-chave em nível mundial, como a Teltex.

Nos quatro dias de evento uma extensa programação incluirá treinamentos, apresentação de novas tecnologias e inovações projetadas para 2017, com foco em video surveillance e video security. E mais uma vez estaremos presentes, nos atualizando e fechando negócios para trazer para o Brasil as tecnologias mais avançadas de segurança.

Read more
tecnologias-de-segurança-evento

Teltex participa de evento Internacional de Tecnologias de Segurança

Nosso diretor, Valmor Fernandes, e o analista da área de Engenharia & Projetos, Ronaldo Moura, estão em Sán Antonio, no Texas, EUA, onde participam do “Milestone Community Days” evento focado em tecnologias de segurança e a visão de futuro desse setor.

O evento promovido anualmente pela Milestone, umas das líderes mundiais em softwares de vigilância e monitoramento, reúne representantes da comunidade de desenvolvedores Milestone, cientistas e jornalistas e os principais representantes da companhia, entre os quais se encontra a Teltex, para uma semana de imersão em avanços tecnológicos e futurologia aplicados ao tema Segurança Eletrônica.

A edição deste ano tem como mote “Together we make the world see the future” (Juntos nós fazemos o mundo enxergar o futuro) e questiona a visão de mercado de que a indústria de segurança já atingiu a maturidade e encontra-se estagnada. Assim, os 4 dias de evento estão focados em construir a visão de futuro da Milestone e seus parceiros.

Algumas das tecnologias abordadas  incluem as novas capacidades do sistema Milestone de integração de controle de acesso e vídeo monitoramento avançados e a tecnologia de aceleração de hardware, desenvolvida em colaboração com a Intel, que permite o processamento gráfico com menor uso de recursos e sem sobrecarga dos computadores.

O trabalho desenvolvido até agora permite que mais câmeras entregando 15 quadros por segundo (FPS) sejam agregadas à servidores menos potentes, porém mais eficientes na manipulação de vídeos. Reduzindo a necessidade de potência dos servidores,  a nova tecnologia traz mais sustentabilidade aos sistemas de segurança, diminuindo o gasto de energia e as necessidades de refrigeração das máquinas. Em última instância reduz custos e é mais amigável ao meio-ambiente.

Outros temas de discussão do encontro incluem a integração entre Segurança e Internet das Coisas (IoT), interoperabilidade entre Transporte Público e Sistemas de Segurança Pública, Virtualização, entre outros.

O evento se encerra nesta sexta-feira, e a partir da próxima semana a Teltex já estará aportando as novidades em seus projetos de segurança eletrônica.

Read more
treinamento-central-alarmes-paradox

Centrais de Alarmes – Equipe Teltex conhece as novidades da Paradox

Nos dias 25 e 26 de janeiro, colaboradores das áreas Técnica, de Engenharia e Compras da Teltex Tecnologia participaram de treinamento de atualização nas Centrais de Alarmes Paradox, ministrado pela GSN Brasil – representante oficial da empresa – em seu escritório de Porto Alegre.

Focado nos sistemas Magellan, Spectra e Digiplex, o treinamento trouxe as novidades dessas linhas, bem como sua configuração e programação.

A Paradox é um dos sistemas líderes mundiais em Centrais de Alarmes de intrusão  e para controle de acesso.

A linha Magellan é um sistema de segurança wirelles de alta tecnologia. Como o exclusivo recurso Stay D, permite que a central de alarme esteja permanentemente armada, evitando falha humana e esquecimentos ao armar e desarmar alarmes. Com ele também é possível identificar acessos de pessoas em áreas críticas. O sistema também oferece recursos como um centro de mensagens e rádio FM com som de alta qualidade, facilidade de uso e design diferenciado.

Também com o recurso Stay D, a linha Spectra inclui sistemas expansíveis até 32 zonas de alarme diferenciados. Completando as soluções apresentadas, as Centrais de Alarmes da linha Digiplex EVO, que integram também controle de acesso, são endereçadas para aplicações de alta segurança, fornecendo o mais alto nível de proteção para bancos, instalações militares e governamentais.

A realização desse treinamento é mais uma atividade na sequência ininterrupta de qualificações que a Teltex proporciona aos seus colaboradores, com o objetivo de ter uma equipe altamente especializada e atualizada fazendo jus à sua Visão de “Oferecer o que há de melhor na esfera a tecnologia mundial, garantindo sempre a melhor qualidade e resutados”.

Read more