Menos câmeras, mais segurança e inteligência sobre o negócio.

As soluções Teltex para Varejo & Shopping vão muito além da segurança: automatizam processos, agregam valor aos espaços comerciais e geram inteligência de negócios, baseada em análises de vídeo e dados de acesso.

Integrando vídeo monitoramento, controle de acesso, gerenciamento de alarmes, controle de estacionamento com leitura de placas e demais sistemas, em salas de controle integradas que geram dados sobre o negócio, nossas soluções valorizam o ponto comercial, previnem perdas, aumentam a percepção de segurança dos clientes e proporcionam insights para potencializar promoções e ações de marketing.

CFTV + Inteligência de Negócios

Câmeras de vídeo de última geração, como as câmeras Fish Eye da Panasonic, não só previnem furtos e incidentes. Com funções analíticas embarcadas para contagem de pessoas, permitem monitorar o fluxo de clientes no PDV e a resposta do público à promoções e trocas de vitrine. Os mapas de calor identificam os pontos “quentes”, de maior circulação de pessoas, para orientar o merchandising e exposição de mercadorias.

Independente das funções de vídeo análise, as câmeras também permitem monitorar o comportamento dos funcionários e outras atividades que esclarecem como o negócio está sendo conduzido, quais ações de merchandising estão funcionando e quais produtos/setores tem maior atração e retenção de clientes. As câmeras permitem observar o que os clientes estão procurando e como os vendedores interagem com eles.

Prevenção de Furtos

Com a detecção de loitering o sistema de segurança dispara alertas para indivíduos perambulando próximos à mercadorias de alto valor, estoques, etc. Câmeras posicionadas nas saídas das lojas podem se direcionadas automaticamente para o ponto de disparo de alarmes, permitindo o registro do indivíduo que o desencadeou. Black lists de infratores frequentes podem ser criados a partir das funções de reconhecimento facial das câmeras e disparar alarmes automáticos da presença desses indivíduos no PDV. As funções de proteção de perímetro virtual disparam alarmes de presença de pessoas fora dos horários de funcionamento em áreas como estoque, cofre, etc.

Prevenção de Assaltos

Sistemas de leitura automática nos estacionamentos de shoppings, integrados à bases de dados de veículos roubados geram alertas de presença de possíveis assaltantes. Da mesma forma, permitem a comunicação imediata de roubos de veículos e a inserção da placa no sistema público de câmeras, para rastreamento do veículo furtado.

Redução de custos

Com o uso de câmeras com maiores recursos de zoom e alcance de imagem, são necessários menos pontos de câmeras reduzindo os custos do sistema de Vídeo Monitoramento. A codificação H265 aliada a recursos inteligentes de compressão de vídeo e ajustes da qualidade de captação de acordo com o nível de interesse dos objetos em cena, também se reduzem as necessidades de infra-estrutura de comunicação e servidores, reduzindo ainda mais os custos.

Gestão inteligente de estacionamento

Os sistemas inteligentes de estacionamento, gerenciam e sinalizam as vagas disponíveis, automatizam a entrada e saída de veículos e os meios de pagamento, além de prover informação para a sala de comando sobre a ocupação do shopping ou loja. Os painéis indicativos de vagas nas entradas informam a contagem das vagas disponíveis em cada setor e apontam aos clientes onde encontrá-las.

Controles de Acesso Físico baseados em biometria e reconhecimento facial

Os novos sistemas de controle de acesso baseados em reconhecimento facial ou biometria são muito mais efetivos, prevenindo a troca de cartões entre funcionários, permitindo uma localização mais exata dos funcionários dentro da loja ou shopping e eliminando os riscos de invasão por roubo de cartões ou crachás de funcionários.

Portas e cancelas automáticas, e barreiras físicas como bollards e garras de tigre, evitam invasões com o uso de veículos de grande porte. As portas automáticas também protegem salas cofre, com sistemas de dupla ou tripla autenticação e procedimentos mais complexos de controle de acesso.

Placas controladoras autossuficientes armazenam usuários e permissões localmente, dando continuidade ao seu funcionamento, mesmo com quedas de energia ou conexão.

Integrados ao CFTV, os sistemas de controle de acesso possibilitam o monitoramento imediato e automático de pontos violados ou com requisições de acesso negadas, provendo informações para as equipes de segurança. Integrados ao sistema de leitura de placas, permitem o cadastro prévio e liberação automática de cancelas para veículos de fornecedores, agilizando os processos logísticos.

Tecnologia Panasonic

Com alcance superior, as câmeras Panasonic cobrem grandes áreas com um número reduzido de equipamentos, tornando esta uma solução ideal para Shopping Centers e grandes lojas. Capacidades como a tecnologia Super Dynamic, baseada em pixels, proporciona uma reprodução natural mais uniforme quando a faixa de luz dos ambientes é muito abrangente e completa, como por exemplo, para cenas de interiores e exteriores combinadas.

As capacidades analíticas das câmeras Fish Eye, aliadas a um design discreto que torna os equipamentos imperceptíveis no ambiente ao mesmo tempo que possibilita uma visão panorâmica abrangente, de 360º, fazem este modelo ideal para o monitoramento dos pontos de venda e áreas internas, como estoque e salas administrativas.

As capacidades superiores de compressão de dados da Panasonic também permitem o armazenamento de um histórico maior de gravações com baixo consumo de servidores e infra-estrutura de rede, otimizando os investimentos em TI dos estabelecimentos.