Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Ampliação do sistema de câmeras de CFTV.


A Teltex foi responsável pela renovação do parque de câmeras de CFTV da UFRN, instalando 320 novas câmeras.

Na primeira etapa do projeto, foram instaladas 320 novas câmeras de CFTV no Campus de Natal. Com a tecnologia da Panasonic, que além de 5 anos de garantia, oferece robustez e loga vida útil, além da qualidade superior de imagem e recursos de vídeo inteligentes, como detecção de intrusão, detecção de movimento, alarmes de objetos suprimidos, entre outros, o sistema também foi atualizado com a adoção do Security Center  da Genetec.

Dessa forma, a Central de Controle da Universidade já ficou preparada para o crescimento de todo o sistema de segurança, que será implantado na segunda abrangendo todos os campi e um total de 4.450 câmeras, que serão instaladas ao longo dos próximos anos,  de acordo com a disponibilidade orçamentária da instituição.

A UFRN já investia em vídeo monitoramento desde 2015, e contava com cerca de 240 câmeras de CFTV. No entanto, ainda dependia muito da vigilância humana. Só no Campus de Natal, a Universidade contava com 369 profissionais de segurança. Com a escalada da violência no entorno aliada aos altos cultos dos serviços de vigilantes, a Universidade viu na ampliação do sistema de vídeo monitoramento a oportunidade de oferecer uma ambiente mais seguro para alunos, professores e servidores com o benefício adicional da significativa redução dos seus custos operacionais.

Visão ao vivo de uma das novas câmeras de CFTV
Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.