Universidade Federal do Semi-Árido

Universidade Federal do Semi-Árido

Ampliação do sistema de câmeras de segurança

A Universidade Federal do Semi-Árido, que atende o interior do Rio Grande do Norte, com campus nas cidades de Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas, escolheu a Teltex para realizar a ampliação do seu parque de câmeras de segurança, implantando 600 novas câmeras e um novo Centro de Controle, no Campus Central, em Mossoró, que irá monitorar as, agora, 837 câmeras que ficam espalhadas nos quatro campi, protegendo alunos, professores e servidores.

A UFERSA já investia em câmeras de segurança desde 2013, e contava com cerca de 240 câmeras. Com a escalada da violência no entorno e até mesmo dentro da instituição – no ano da implantação, 2017, foram três assaltos registrados nos campi – a Universidade adotou uma série de medidas para aumentar a segurança, incluindo a ampliação do sistema de vídeo monitoramento. Nesta empreitada optou pelos serviços da Teltex, replicando o trabalho já desenvolvido na UFSM – Universidade Federal de Santa Maria.

Em cerca de dois meses foram implantadas mais 600 câmeras de segurança, incluindo equipamentos PTZ, com visão de 360º e zoom de até 30 vezes, nos 4 campi e foi criada a Sala de Vídeo Monitoramento, que fica localizada no Campus Central. Também foram realizados treinamentos com a equipe responsável pela vigilância. A ampliação do sistema, conforme destaca o responsável pela Diretoria de Serviços de Vigilância da Superintendência de Infraestrutura da Ufersa, Rerginaldo Medeiros, é só mais uma etapa e uma segunda ampliação do sistema é apenas uma questão de tempo, já que novas áreas foram mapeadas e a instalação de mais equipamentos aguarda a disponibilidade orçamentária.

Confira o projeto:

video player
Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.