Universidade Federal do Semi-Árido

Ampliação do sistema de vídeo monitoramento.

A Universidade Federal do Semi-Árido, que atende o interior do Rio Grande do Norte, com campus nas cidades de Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas, escolheu a Teltex para realizar a ampliação do seu sistema de CFTV, implantando 600 novas câmeras e um novo Centro de Controle,  no Campus Central, em Mossoró, que irá monitorar as, agora, 837 câmeras que ficam espalhadas nos quatro campi, protegendo alunos, professores e servidores.

A UFERSA já investia em vídeo monitoramento desde 2013, e contava com cerca de 24o câmeras. Com a escalada da violência no entorno e até mesmo dentro da instituição – neste ano foram três assaltos registrados nos campi – a Universidade adotou uma série de medidas para aumentar a segurança, incluindo a ampliação do sistema de vídeo monitoramento. Nesta empreitada optou pelos serviços da Teltex, replicando o trabalho já desenvolvido na UFSM – Universidade Federal de Santa Maria.

Em cerca de dois meses foram implantadas mais 600 câmeras, incluindo equipamentos PTZ, com visão de 360º e zoom de até 30 vezes, nos 4 campi e foi criada a Sala de Vídeo Monitoramento, que fica localizada no Campus Central. Também foram realizados treinamentos com a equipe responsável pela vigilância. A ampliação do sistema, conforme destaca o responsável pela Diretoria de Serviços de Vigilância da Superintendência de Infraestrutura da Ufersa, Kerginaldo Medeiros, é só mais uma etapa e uma segunda ampliação do sistema é apenas uma questão de tempo, já que novas áreas foram mapeadas e a instalação de mais equipamentos aguarda a disponibilidade orçamentária.

Inauguração Sistema Vídeo Monitoramento da UFERSA