Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região

Implantação do novo projeto de segurança institucional em todos os Fóruns Trabalhistas de Goiás.

Locais com alto tráfego de pessoas, os Tribunais Trabalhistas da 18º Região, que compreende o Estado de Goiás, precisam garantir a integridade de magistrados, servidores, advogados e trabalhadores que frequentam as dependências da Justiça do Trabalho – só no Fórum Trabalhista de Goiânia são quase 1,2 mil pessoas que circulam diariamente. O aumento da quantidade de armas apreendidas com pessoas que vinham participar de audiências foi um dos um dos gatilhos que disparou a necessidade de aprimoramento dos sistemas de segurança do Tribunal.

A Teltex foi contratada para implantar o novo projeto de segurança institucional, em meados de 2018, e até o momento já renovou os sistemas da Sede do TRT18 e mais 20 unidades no interior de Goiás, entre elas, os Fóruns de Aparecida de Goiânia, Formosa, Luziânia e Valparaíso de Goiás.

Os componentes do sistema de segurança incluem a utilização de reconhecimento facial para o controle de acesso de magistrados e servidores, além de reconhecimento de placas veiculares para liberação de entrada nos estacionamentos e o monitoramento por câmeras tanto dos ambientes internos quanto do entorno dos Fóruns. As tecnologias utilizadas incluem:

  • Controle de acesso de pessoas por reconhecimento facial, com tecnologia Herta Security
  • Controle de acesso de veículos por leitura de placas – cancelas automatizadas, com tecnologia Genetec AutoVu
  • Câmeras Hanwa
  • Solução integrada de controle de acesso e vídeo monitoramento Genetec Security Center

Reconhecimento Facial gera black list de infratores das regras de segurança do TRT 18