Secretaria de Justiça de Sergipe

Secretaria de Justiça de Sergipe

Implantação dos sistemas de segurança eletrônica dos principais complexos penitenciários do Sergipe


O Estado de Sergipe, através da Secretaria Estadual de Justiça, contratou a Teltex para fazer a implantação dos sistemas de segurança eletrônica dos complexos COPEMCAM, Cadeião, PRESLEN e PREMABRAS.

Com a eclosão das rebeliões em presídios brasileiros, no final de 2016 e começo de 2017, o DEPEN – Departamento de Administração Penitenciária do Governo Federal efetuou repasses do Fundo Penitenciário Nacional para os fundos penitenciários de todas as unidades da federação e do Distrito Federal, com o objetivo de implantar sistemas de segurança eletrônica para aumentar a segurança das unidades prisionais e prevenir novos levantes e incidentes.

O Estado de Sergipe, através da Secretaria Estadual de Justiça, contratou a Teltex para fazer a implantação dos sistemas de segurança eletrônica dos complexos COPEMCAM, Cadeião, PRESLEN e PREMABRAS.

As unidades prisionais receberam sistemas de vídeo monitoramento com câmeras Panasonic e controle de acesso, integrados ao sistema de gerenciamento integrado da Genetec, Security Center, com salas de controle restritas e de alta segurança, que permitem aos Agentes Penitenciários monitorar todo presídio, prevenindo a eclosão de novas rebeliões.

Em vistoria realizada em janeiro de 2019, por uma comissão de Deputados da Assembléia Legislativa, o sistema de monitoramento do COPEMCAM chamou a atenção do Deputado Capitão Samuel:

Em relato, o parlamentar disse que esteve em todos os setores e pavilhões do complexo, considerando situações que entende serem importantes para o estado, a exemplo do sistema de monitoramento por câmaras e todas as atividades dos presos, bem como toda a área externa da instituição monitorada 24h.

Para Samuel, em matéria de segurança, o sistema de monitoramento deu uma tranquilidade ao estado e que a partir dele, pode compreender o porque da unidade prisional visitada está há dois anos sem nenhuma fuga, e destacou que o problema enfrentado no sistema carcerário não apenas em Sergipe, e sim em todo o Brasil, parabenizando o secretário de Segurança Pública, Cristiano Barreto.

O projeto na mídia

SEJUC não registra fugas há dois anos no sistema prisional de Sergipe – clique para ler

Homicídio de detento dentro do Copemcan é solucionado – clique para ler

Sistema de monitoramento do COMPENCAM é destacado pelo Cel. Samuel – clique para ler

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.