Prefeitura de Canoas

Projeto de Segurança Pública proporciona queda de 37% nos índices de Criminalidade.

Desde que o Centro Integrado de Comando e Controle entrou em operação, o Projeto de Segurança Pública implantando pela Teltex para a Prefeitura de Canoas obteve excelentes  resultados, com o desmantelamento das duas maiores quadrilhas de tráfico e a queda de de 37% no número de homicídios nos bairros mais violentos do município.

O sistema de Segurança Pública, composto por 186 câmeras nas vias públicas  e 120 câmeras em prédios públicos, integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle, também agraga sistemas de inteligência biométrica facial e OCR, monitoramento  de alarmes de intrusão por tecnologia IP em 195 prédios públicos. O CICC funciona em uma sala de monitoramento no 15º Batalhão da Brigada Militar, com duas salas  de monitoramento auxiliar nos parques.

A população se comunica com o Centro Integrado de Comando e Controle via grupos de WhatsApp (um grupo para cada bairro), através dos quais os moradores enviam alertas de atividades suspeitas e incidentes, com imediata reação do Centro e das forças DE Segurança Pública integradas: Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil.

Câmeras de Canoas flagram assalto e acionam polícia

CICC flagra roubo a pedestre e prisão do assaltante