Prefeitura de Canoas 

Implantação do sistema de segurança pública e vídeo monitoramento urbano proporciona queda de 37% nos índices de criminalidade.

Desde que o Centro Integrado de Comando e Controle entrou em operação, o Projeto de Segurança Pública implantando pela Teltex para a Prefeitura de Canoas obteve excelentes  resultados, com o desmantelamento das duas maiores quadrilhas de tráfico e a queda de de 37% no número de homicídios nos bairros mais violentos do município.

O sistema de Segurança Pública, composto aproximadamente por 200 câmeras nas vias públicas  e 120 câmeras em prédios públicos, está em constante crescimento, graças à legislação municipal que institui a doação de novos pontos de vídeo monitoramento para empresas que queiram se estabelecer no município.

Integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle, algumas destas câmeras também agregam sistemas de inteligência biométrica facial e OCR, monitoramento  de alarmes de intrusão por tecnologia IP em 195 prédios públicos.

O CICC-Centro Integrado de Comando e Controle funciona em uma sala de monitoramento no complexo que abriga a sede da Guarda Municipal, uma delegacia da Polícia Civil, o 15º Batalhão da Brigada Militar e a Secretaria de Segurança Pública. Com isso, a integração das forças de segurança é efetiva e, também, um dos diferencias do sistema de Canoas. Juntos, no CICC,  também trabalham profissionais da Defesa Civil, SAMU e Bombeiros.

A população se comunica com o Centro através dos  grupos de WhatsApp – cada bairro tem o seu – onde os moradores enviam alertas de atividades suspeitas e incidentes, com imediata reação das das forças de segurança e emergência, que atuam de uma forma mais coordenada e eficaz.

O sistema conta ainda com mais duas salas de monitoramento auxiliar, localizadas nos maiores parques da cidade. E a manutenção continua de toda essa estrutura é de responsabilidade da Teltex.

Câmeras de Canoas flagram assalto e acionam polícia

Câmeras de Canoas auxiliam na prisão de assaltante e receptadores