Ministério Público do Rio Grande do Norte

Solução Integrada de Segurança Eletrônica se tornou referência para segurança de sistemas prisionais.

Com o projeto de Segurança Eletrônica, entregue em junho de 2016, o MPRN implantou uma solução completa de segurança eletrônica em sua Sede e nas promotorias de Ceará Mirim, Macaíba, Caraúbas e Mossoró. Entrando em seu segunda etapa, o projetor irá ampliar o alcance para mais seis prédios nos próximos meses.

A solução implantada pela Teltex integra sistema de Vídeo Monitoramento, Alarmes de Incêndio e Intrusão, Controle de Acesso de Funcionários e Visitantes, Controle de Acesso de Veículos, Detecção de Metais e Controle de Ronda em uma Central de Comando e Controle instalada na sede do MPRN.

Dada a completude da solução, que inclui ainda cercamente físico com cercas elétricas e concertinas, barreiras de acesso garra de tigre, cancelas e catracas, aparelhos de Raio X  para pessoas e objetos, controles de abertura e fechamento de portas e toda a infra-estrutura lógica necessária para a implantação, a Ata de Registro de Preços vêm recebendo adesões do Sistema Carcerário de diversos Estados, que têm encontrado na ARP do MPRN  a solução para a rápida aplicação dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN destinados à Modernização de Presídios.