Companhia Itaipu Binacional

Companhia Itaipu Binacional

Solução Integrada de Segurança Eletrônica com acesso por reconhecimento de íris e sensores para detecção de quebra de vidro.


A Teltex Tecnologia foi contratada para implantar um novo sistema de segurança com dupla autenticação para o controle de acesso na sede da Companhia Itaipu Binacional.

Além do reconhecimento de íris, uma tecnologia avançada à época da implantação do projeto, o sistema de Itaipú também outros recursos altamente sofisticados de segurança, como sensores para detecção de quebra de vidro.

O projeto desenvolvido pela Teltex incluiu a instalação e configuração das câmeras de CFTV, controle de portas integrado ao sistema de alarmes e detecção de incêndios, leitoras de reconhecimento de íris, leitoras biométricas e todos os equipamentos necessários à renovação dos sistemas de segurança. Todos estes sistemas de segurança foram integrados em uma central integrada de comando de última geração, na sede da Companhia.

Criada em 1974 a Itaipu Binacional é a entidade que geriu a construção da Usina de Itaipu, a maior usina hidro elétrica do Brasil, que é hoje, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, sendo de propriedade de dois países – Brasil e Paraguai detém 50% da Itaipu Binacional, cada um. A sede da companhia está situada em Foz do Iguaçu, junto à Usina Hidrelétrica.

Sobre a tecnologia

O reconhecimento de íris é uma técnica avançada de biometria utilizada em sistemas de controle de acesso, devido à sua alta confiabilidade e precisão. A íris é uma parte única e complexa do olho, com padrões que são praticamente únicos em cada indivíduo, o que a torna uma característica biométrica altamente confiável para identificação de pessoas. Além disso, o processo de reconhecimento de íris é rápido e não invasivo, tornando-o conveniente para uso em diversos ambientes e situações de segurança. Por esses motivos, o reconhecimento de íris tem sido cada vez mais utilizado em sistemas de controle de acesso em empresas, edifícios governamentais e outras áreas que requerem alta segurança.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.