Instituto de Administração Penitenciária do Acre

Instituto de Administração Penitenciária do Acre

Implantação dos sistema de segurança eletrônica em complexos penitenciários.


O Estado do Acre, através da Instituto de Administração Penitenciária, contratou a Teltex para fazer a implantação dos sistemas de segurança eletrônica de suas principais unidades prisionais.

Com a eclosão das rebeliões em presídios brasileiros, no final de 2016 e começo de 2017, o DEPEN – Departamento de Administração Penitenciária do Governo Federal efetuou repasses do Fundo Penitenciário Nacional para os fundos penitenciários de todas as unidades da federação e do Distrito Federal, com o objetivo de aumentar a segurança das unidades prisionais através da instalação de segurança eletrônica em complexos penitenciários e prevenir novos levantes e incidentes.

O Estado do Acre, através da Instituto de Administração Penitenciária, contratou a Teltex para fazer a implantação dos sistemas de segurança eletrônica do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), Prisão de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, Complexo Penitenciário de Sena Madureira e Penitenciária Antônio Amaro.

As unidades prisionais receberam sistemas de vídeo monitoramento com câmeras Panasonic e controle de acesso, integrados ao sistema de gerenciamento integrado da Genetec Security Center, com salas de controle restritas e de alta segurança, que permitem aos Agentes Penitenciários monitorar todo presídio, prevenindo a eclosão de novas rebeliões.

As próprias salas de controle são monitoradas por câmeras, pela Gestão Prisional, e seu acesso é restrito aos agentes dedicados ao videomonitoramento, para elevar a segurança.

Fale conosco

Agende uma reunião com nossos especialistas

Nossa equipe está de prontidão para esclarecer suas dúvidas e entender as demandas específicas de seu negócio. Entre em contato conosco pelo formulário.