Banco Central do Brasil

Atualização dos sistemas de segurança de todas as agências do banco.

A Teltex está realizando a modernização dos sistemas de segurança das 11 agências do Banco Central do Brasil – BACEN, implantando novos sistemas de vídeo monitoramento e controle de intrusão.

O contrato que está em execução até 2020, prevê a substituição dos sistemas da Sede do BACEN, em Brasília, e nas agências localizadas nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre, entre outras.
As tecnologias utilizadas incluem soluções da Vivotek, com um altíssimo padrão de segurança. Já foram concluídas as instalações na sede, em Brasília, e agora começaram as obras nas agências regionais.

Sobre o BACEN:

O Banco Central (BC) é o guardião dos valores do Brasil. O BC é uma autarquia federal, vinculada – mas não subordinada – ao Ministério da Fazenda, e foi criado pela Lei nº 4.595/1964, que tem como missão “Assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente.”

Com sede em Brasília o Banco tem unidades regionais em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Salvador. Todas as unidades contam com prédios próprios que abrigam aproximadamente 4.000 servidores.